Quantcast
Channel: Blog do HostBlog do Host » nuvem
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Serviço de Cloud da Uol Host causa prejuízo aos usuários

$
0
0

Nos últimos dias o número de reclamações do serviço de Cloud da Uol Host tem crescido mais do que o normal. Em uma simples pesquisa pôde-se constatar que o seu serviço de Cloud está fora do ar desde a última quinta-feira, exatamente 3 dias!

Ainda segundo alguns relatos, o suporte está totalmente desconectado e não atende ligações, não responde a tíquetes e a emails. Também surgiu informações de que o suporte não está trabalhando neste final de semana de verdadeiro caos!

Em uma rápida pesquisa no ReclameAqui, site especializado em reclamações, pode-se notar dezenas de clientes com o mesmo problema, comprovando ser algo em toda a sua infraestrutura de servidores destinados aos serviços de Cloud.

O Ponto Geek, blog especializado em gadgets, publicou um artigo intitulado Uol Host: estelionato ou apenas incompetência latente?, contestando a capacidade e até a honestidade do Uol Host, com informações, em sua maioria, corretas e oportunas. E os comentários dos usuários comprovam a situação de calamidade e falta de respeito por parte do Uol Host com os seus clientes

Todos devem saber que uns dos principais carros chefes da tecnologia de virtualização em Cloud Computing é o uptime de 100% (tempo em que o servidor deve ficar online). Já disse anteriormente que o mercado de hosting no Brasil não tem capacidade para oferecer infraestrutura para simples servidores dedicados, e este acontecimento com uma das maiores empresas do setor mostra que a realidade no Brasil é pior do que eu poderia imaginar.

Mas o mais marcante neste acontecimento é a total ausência do suporte técnico. Relatos mostram não só a falta de atenção (respeito, sendo mais claro), mas sim a falta de capacidade técnica dos operadores de suporte, sejam os atendentes dos chamados e telefone, ou os técnicos que deveriam manter a infraestrutura funcionando sem problemas e interrupções.

Na minha opinião, podemos resumir esse acontecimento dessa forma: o Brasil não está preparado para a nuvem, quem acreditou tem sérios prejuízos (e processos dos seus clientes) e, não temos infraestrutura nacional de qualidade para hospedagem de sites.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Trending Articles





Latest Images